O que é Music Branding?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

music

Você já ouviu falar de music branding? Essa é uma maneira de adequar o ambiente do seu estabelecimento à sua marca e deixar seus clientes mais confortáveis e direcionados para a compra.

Venha saber mais!

O que é music branding?

Music branding é um conceito do marketing sensorial, que são ações que marcas desenvolvem para impactar os sentidos do consumidor – tato, olfato, paladar e audição. Isso é utilizado como método de branding, que são ações voltadas para fazer com que o público diferencie sua marca das outras e amplie a percepção de valor.

O music branding, portanto, é o que acontece quando você escuta um som ambiente para loja, ou uma música ambiente para loja, e automaticamente o conecta a uma marca, do mesmo modo que acontece com cheiros, cores e desenhos que relacionamos a algumas empresas.

Ou seja, ele pode ser definido como uma seleção de músicas e sons estudados para transmitir certa sensação ou mensagem.

Como o music branding pode ajudar sua empresa?

Uma boa música ambiente para loja pode mudar as perspectivas do seu negócio? A resposta é sim: pense em todas as vezes que você saiu de uma loja porque a música era alta demais, ou era inapropriada para o ambiente.

O som ambiente para loja deve ser bem escolhido e harmonizado com a marca para ter um impacto positivo nos clientes. O sistema auditivo de quem entra na sua loja fica atento o tempo todo durante a observação, a escolha e a compra. Por isso, quanto mais à vontade e confortável seu cliente se sentir, maior é a possibilidade de ele comprar.

E essa é a função do music branding: fazer com que seu cliente se identifique com a marca e, assim, queira sempre voltar ao seu estabelecimento.

Venha saber mais sobre as soluções de music branding da RDS!

 



Comentários no Facebook